No dia 11 de dezembro de 2019 o STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedeu a revisão da vida toda, através do julgamento do tema repetitivo nº 999, por entender que deve ser aplicada a regra.
Com a "revisão para a vida toda", segurados poderão incluir contribuições feitas antes de julho de 1994, quando foi implementado o Plano Real STJ libera revisão da aposentadoria incluindo. Essa lei de 1999 foi muito discutida pelos tribunais de todo o Brasil, e nunca chegou-se a um consenso se esta revisão poderia ser feita ou não.
Apenas em 2019 (duas décadas depois!) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) pronunciou-se sobre o assunto: muita discussão depois, a tese da Revisão da Vida Toda foi aprovada. STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu, em 28 de maio, o julgamento de todos os processos de Revisão da Vida Toda ou Vida Inteira no país até que o STF (Superior Tribunal Federal) jugue recurso do INSS.
É um pedido de revisão de aposentadoria para o segurado que iniciou as suas contribuições antes de 26/11/1999, onde é considerado o cálculo do valor do benefício constante no artigo 29, I e II da Lei , ao qual estabelece a realização do cálculo considerando todo o período de contribuição, inclusive com. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm direito à chamada "revisão da vida toda". O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 11/12/2019, concedeu a revisão da vida toda, através do julgamento do tema repetitivo nº 999, por entender que deve ser aplicada a regra mais vantajosa ao segurado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (11), que os segurados do INSS têm direito à revisão da vida toda.