Exame para descobrir gastrite

Uma gastroscopia, o exame de sangue, um teste de hemograma completo ou um exame de fezes podem ser usados para diagnosticar a gastrite. Histórico clínico e endoscopia alta (exame que permite visualizar a mucosa do estômago) são fundamentais para o diagnóstico da gastrite. O exame de sangue pode ser solicitado para confirmar a presença de anticorpos para a bactéria Helicobacter pylori, um dos fatores mais associados ao. Pylori, durante o exame, o médico já colhe um material para a biópsia, que será analisado para descobrir se a bactéria está alojada no local.

Se você suspeitar de gastrite quando não há atualmente nenhum ataque agudo, ir para a clínica mais próxima, ao médico distrito. Embora um médico vá suspeitar de gastrite 2 após ouvir a sua história clínica e fazer o seu exame físico, você pode necessitar de alguns exames complementares para definir a causa exata da gastrite 2. Isso não exclui a necessidade de realizar uma biópsia, isto é, de retirar fragmentos da mucosa estomacal para análise mais minuciosa no microscópio. O tratamento inclui tomar antiácidos ou outros medicamentos, como inibidores de bomba de protões ou antibióticos e evitar alimentos quentes ou picantes.

Exames para detectar a presença da bactéria Helicobacter pylori no estômago é uma das opções mais comuns para o diagnóstico. Para confirmar ou para estabelecer o diagnóstico da gastrite, assim como para descobrir sua causa, pode ser que o médico oriente o paciente para os seguintes exames: Exame de sangue. Um exame positivo mostra que você esteve em contato com a bactéria 5 em algum momento da sua vida, mas não necessariamente indica uma infecção 6 atual.



exame para gastrite:

  • exame para verificar gastrite
  • exame gastrite
  • exame para ver gastrite

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem