Jornalismo - Federal Rural University of Rio de Janeiro
Doutoranda em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Administração na linha de pesquisa de Gestão de Organizações (Marketing) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM - 2011). Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá (2008). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Foi membro da Comissão Assessora de Área do ENADE (Publicidade e Propaganda) do INEP/MEC e Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis. Professora de Pós-Graduação nas áreas de Comunicação, Administração e Marketing. Foi professora Colaboradora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no Curso de Comunicação e Multimeios. Tem experiência de mais de 13 anos na Educação Presencial e a Distância. Atuou em empresas na área de Administração, Marketing e Comunicação no Rio de Janeiro e Paraná. Já atuou como Coordenadora do Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e de Marketing. Experiência na área de Comunicação, Administração e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação e Marketing, Comportamento do Consumidor, Gestão de Varejo e Serviços, Ensino em Comunicação Social, Novas Tecnologias, Economia Compartilhada e Sociologia Econômica. **Valor promocional com 40 de desconto referente à campanha BLACKWEEK, acrescido de 10 de desconto para pagamento pontual. Válido para o curso todo. Preço sujeito à reajuste anual conforme contrato. A maioria dos executivos gerencia suas empresas como se a solução para os problemas estivesse sempre no ambiente externo: encontrar um mercado atraente, formular a estratégia certa, conquistar novos clientes, etc. O livro de Adonai José Lacruz traz a noção de que, embora as dificuldades sejam uma parte inerente da trajetória de qualquer negócio, elas podem ser previstas. Além disso, com um plano de negócios bem estruturado, elas podem ser superadas de forma equilibrada e trazer aprendizado para o empreendedor.
Estruturado para formar profissionais capacitados para atuar nos mais diversos setores do jornalismo, conta com um grande diferencial: desde o início do curso os acadêmicos têm a oportunidade de atuar na prática através da AGEXP Agência Experimental de Jornalismo, produzindo informativos, como o Entrelinhas, O Comunicador, além de programas para a Rádio UBM, que oferece uma programação produzida inteiramente por alunos e pode ser acessada pelo endereço Nos anos 1990, Robert S. Kaplan e David P. Norton apresentaram o Balanced Scorecard (BSC), um sistema revolucionário de medição de desempenho que permitia às organizações quantificar ativos intangíveis, como pessoas, informações e relacionamentos com clientes. O curso de Jornalismo é voltado para quem possui um espírito curioso e empreendedor, tem interesse pelas mídias e processos de comunicação, pelas temáticas jornalísticas de apuração, depuração, aferição, produção, edição e difusão da comunicação. Quem pretende atuar na área de comunicação que tenham domínio da língua portuguesa e jornalística, de técnicas de redação, senso crítico e facilidade de expressão, comunicação e criatividade.
Participe dos nossos eventos e conecte-se com uma comunidade de transformadores inusitados
Curso de jornalismo rj - **Valor promocional com 20 de desconto referente à campanha BLACKWEEK, acrescido de 10 de desconto para pagamento pontual. Válido para o curso todo. Preço sujeito à reajuste anual conforme contrato.
A metodologia já foi testada por vários empreendedores, executivos e líderes, em vários países diferentes, para o desenvolvimento de novos negócios. A obra também traz insights sobre os fatores que tornam uma startup diferenciada e bem-sucedida no mercado e exemplos de casos reais. A formação de Gestão de Stress e Gestão de Conflitos pretende desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho; Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress; Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress; Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis e Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos, acrescenta o comunicado. O curso de Jornalismo possui a excelência de mais de 40 anos e é um dos mais tradicionais do interior do Rio de Janeiro.
Competindo pelo futuro de Gary Hamel e C.K. Prahalad
Conheça os cursos de Graduação Rio de Janeiro - Entre os livros sobre plano de negócios, esta é uma recomendação muito popular. Alexander Osterwalder apresenta um formato diferente de plano de negócios, o Business Model Canvas, que vem sendo usado por muitas startups. Esse formato coloca o foco na definição do modelo de negócios.
Doutoranda em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre em Administração na linha de pesquisa de Gestão de Organizações (Marketing) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM - 2011). Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Maringá (2008). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Foi membro da Comissão Assessora de Área do ENADE (Publicidade e Propaganda) do INEP/MEC e Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis. Professora de Pós-Graduação nas áreas de Comunicação, Administração e Marketing. Foi professora Colaboradora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no Curso de Comunicação e Multimeios. Tem experiência de mais de 13 anos na Educação Presencial e a Distância. Atuou em empresas na área de Administração, Marketing e Comunicação no Rio de Janeiro e Paraná. Já atuou como Coordenadora do Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Jornalismo e de Marketing.
Experiência na área de Comunicação, Administração e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação e Marketing, Comportamento do Consumidor, Gestão de Varejo e Serviços, Ensino em Comunicação Social, Novas Tecnologias, Economia Compartilhada e Sociologia Econômica. Eles mostram que o planejamento estratégico deve acontecer o tempo todo, não apenas durante interrupções discretas dos negócios regulares de uma empresa; que deve ser emocional, significativo e orientado pelo propósito, não apenas analítico; e que esse impulso deve ser nutrido em toda a organização, não apenas entre estrategistas e consultores. Entre os principais ensinamentos, os executivos precisam cultivar ativamente as competências essenciais da empresa para se antecipar e não apenas adaptar às mudanças do setor. Essa mentalidade não é de todo equivocada, no entanto quando Chris Zook e James Allen pesquisaram essa questão, eles descobriram que 90 das empresas que não atingem suas metas de crescimento tem sua causa atrelada ao ambiente interno aumento da distância das linhas de frente, perda de responsabilidade, processos desajustados e burocracia, para citar apenas alguns.
Este não é apenas um dos livros sobre plano de negócios; em Dando
Asas ao Espírito Empreendedor, Idalberto Chiavenato traz uma
visão mais geral das etapas iniciais que o empreendedor por trás
de um pequeno negócio deve atravessar. Ele aborda a elaboração do
plano, mas também fala sobre a análise de viabilidade, a tomada
de decisões e a captação de recursos. Outro apoio importante para
quem vai lançar um novo negócio e deseja garantir que seu
empreendimento tenha maior chance de sucesso no mercado é uma
plataforma para estimular a inovação. Quer saber mais? Conheça o
AEVO Innovate! Esse é um livro especificamente voltado para as
startups, empresas de tecnologia com modelos de negócio
inovadores. Eric Ries apresenta com detalhes o conceito de
Startup Enxuta, ou Lean Startup. O autor traz uma nova forma de
pensar no lançamento de produtos (ou de negócios). O curso de
Jornalismo tem como objetivo principal formar um profissional que
empreenda produtos jornalísticos e atuar na criação, produção e
distribuição de conteúdo no âmbito dos meios de comunicação, com
a compreensão integrada da dinâmica de diversas modalidades
comunicacionais e de suas relações com os seus processos sociais
originários e decorrentes.
- Atuar na divulgação e adequação das formas de linguagem aos
diferentes suportes comunicacionais.
- Atuar nos processos de reflexão da dinâmica social e suas
influências nos modos de comunicação da sociedade.
- Atuar na elaboração de projetos jornalísticos e nas diferentes
funções profissionais: pauta, reportagem, edição, produção,
fotografia, assessoria e consultoria.