Artigo - A Taxa de Capatazia por um fio?

Curso Online de Desenho de Moda - Academia Brasileira de Arte


O texto abaixo aborda um tema de relevância social: o bullying. Esse tipo de violência está presente no cotidiano de muitas escolas no Brasil e no mundo e provoca danos físicos e psicológicos em suas vítimas. Devido à importância desse tema, especialistas vêm a público para dar sua opinião e apresentar propostas para combater o problema. Artigo de opinião é um tipo de texto em que seu autor apresenta o seu ponto de vista sobre um determinado assunto. Trata-se de um texto de caráter argumentativo, já que seu autor (o articulista) precisa construir uma argumentação baseada em dados e informações confiáveis para demonstrar a validade do seu ponto de vista. Vale a pena lembrar que o autor precisa seguir uma estrutura lógica de escrita no artigo de opinião. Assim, nos primeiros parágrafos ele irá apresentar o assunto ao leitor, além do seu ponto de vista, que também é conhecido como tese.


temas artigo de opinião


No texto abaixo, o autor demonstra, num primeiro momento, que os congestionamentos são ruins para a economia. Depois, tenta mostrar como os problemas de mobilidade dificultam a democratização do espaço público. Para demonstrar essas afirmações, ele se utiliza de argumentos. Para construir uma argumentação, é preciso selecionar ideias, citações, dados e informações que deem sustentação ao ponto de vista adotado. Dados estatísticos fornecem um retrato bastante preciso da realidade. Por isso, são aliados importantes na construção de uma argumentação. No curso tem muito mais conteúdo do que apenas a base do desenho de moda, além dos passos que eu considero fundamentais para um desenho de moda completo tem muitas dicas e sacadas que eu descobri praticando e que hoje eu compartilho com os meus alunos. Se ainda assim, você estiver inseguro sobre como iniciar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa de tecnologia da informação, então você pode contar com o apoio de uma agência especializada no segmento de TI. Por fim, teremos as nossas eleições. A visão central é de que só em meados de 2022 se terá um cenário eleitoral mais claro, o que tem limitado as discussões sobre a política econômica que virá a partir de 2023.


Sempre soube que iria trabalhar com moda, e graduou-se em 2004 bacharel em moda com pós-graduação em gestão do design na indústria da moda. Atualmente cursa o MBA em design thinking e leciona desenho em cursos de graduação, técnicos e livres. Há certa confusão sobre a função do Dia Internacional da Mulher. A data não pretende ser uma celebração do que se considera feminino ou um momento de congratulações. O 8 de Março é sobre ressaltar todas as injustiças, desigualdades e violências visíveis e invisíveis, às quais seguimos expostas todos os dias , e propor avanços. A violência contra a mulher tem padrões muito peculiares e particularmente complexos. Na maior parte das vezes, o agressor é uma pessoa do círculo de confiança da pessoa agredida; frequentemente, ela vê motivos para proteger seu agressor; atinge sobremaneira crianças e jovens; a violência física costuma ser precedida de abusos verbais e psicológicos.

Quando se trata de segurança pública, uma sociedade mais saudável não depende apenas de repressão a crimes. É necessário desenvolver políticas que compreendam a origem da violência e, dessa forma, evitem que um crime ocorra.


O objetivo não deve ser simplesmente punir todos os crimes, mas, principalmente, ter cada vez menos crimes para punir. O mundo ideal precisa de menos impunidade, mas principalmente de menos vítimas.

Para combater a violência contra a mulher não precisamos, portanto, apenas de punição dos culpados: precisamos de dados que informem justamente as raízes da violência e permitam intervenções diretas nesses fatores. Quando iniciamos um projeto com o objetivo de reunir em um único lugar dados sobre violência contra a mulher, esperávamos colaborar com o poder público no combate à violência; ajudar a sociedade a compreender a gravidade do problema; e apoiar mulheres que sofreram ou sofrem violências, para que não se sintam sozinhas. Trecho de artigo de opinião escrito por Renato Zerbini Ribeiro Leão, Ph. D. em direito internacional e relações internacionais. Membro do Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da ONU. Publicado no Correio Braziliense, 26/01/2020. A leitura deve ser fácil e agradável para o interlocutor. Criar um artigo de opinião de aproximadamente caracteres (incluindo espaços) é um bom começo. Utilize frases e parágrafos curtos. Exponha a sua opinião de forma prática e sucinta.


Temas artigo de opinião - Possivelmente, aqui no Brasil, a melhor solução para os alunos das redes públicas de ensino consistirá no uso de conteúdos transmitidos por meio dos celulares com internet. Exemplo dessa situação vem do estado de São Paulo, no qual a Secretaria de Educação negocia com as operadoras o patrocínio para bancar a conexão de Wi-Fi dos alunos que tenham ao menos um smartphone. Esse período vai exigir dos gestores que pensem fora da caixa.

No meu ponto de vista, essa será oportunidade para repensar o papel da escola e dos pais na vida escolar dos estudantes. Os pais, sobrecarregados pelos diferentes afazeres, estão cada vez mais terceirizando para a escola o seu dever de educar, na contramão do que apregoa o art. 205 da Constituição Federal, que afirma que educar é um dever do Estado e das famílias. Em uma de suas homilias, o papa Francisco afirmou, em tom preocupado: Chegou a hora de os pais e as mães voltarem do seu exílio e recuperarem a sua função educativa. Oremos para que o Senhor conceda aos pais esta graça: a de não se autoexilarem da educação dos filhos.

Outro aspecto que podemos tirar como lição: é preciso estudar como usar as novas tecnologias em harmonia com as aulas presenciais e como estabelecer um equilíbrio entre o ensino presencial e o ensino virtual. Hoje enfrentamos em nosso país árdua discussão sobre o uso do ensino mediado por tecnologias. Talvez esse período nos ensine que ambas as modalidades podem conviver em harmonia em prol de um projeto pedagógico que atenda às necessidades de uma educação voltada para o século 21. O não enfrentamento da questão talvez nos remeta à situação atual no que se refere às enormes desigualdades de acesso entre escolas públicas e particulares.


Passo a passo para fazer artigo de opinião

Hoje se trabalha com a premissa de que ela mudará pouco. Mas esse quadro pode se alterar conforme as eleições se aproximem, impactando o preço dos ativos brasileiros e, em especial, a taxa de câmbio. O cenário base é de que ela permanecerá estável, ou até apreciará um pouco, por conta da Selic mais alta; mas, dependendo do cenário político-eleitoral, pode haver uma nova rodada de desvalorização do real, jogando nossa inflação mais para cima. Tudo isso sugere que, além de pouco animador, o cenário de 2022 pode ser muito volátil. Que o ano seja, porém, muito bom para todos nós. Antes de começar a escrever, pense em como contextualizará o leitor sobre o tema e que argumentos - e contra-argumentos - apresentará para convencer quem lê o seu artigo. Faça um rascunho com tudo o que vem na cabeça. Lembre-se que os artigos de opinião abordam temas polêmicos e atuais, o que provoca a curiosidade dos leitores. As pessoas têm interesse em conhecer a opinião de outras sobre temas que geram debate. Isso porque boas argumentações podem influenciar a nossa própria visão sobre as coisas. Pelo lado da demanda, o investimento se deve contrair e o consumo das famílias desacelerar, enquanto o consumo do governo deve subir mais fortemente.


Exemplo de artigo de opinião que apresenta o ponto de vista de quem o escreve



Cris Mendes encanta-se pelo universo da ilustração de moda e durante sua graduação, descobriu ali que havia nascido para transformar suas ideias em figuras fascinantes, como as travel girls em desenho. Artigos de opinião não devem referenciar a empresa do autor para não tornar o texto comercial. Ao assinar o artigo como colaborador da empresa X, e escrever sobre determinado tema, é porque é aquilo que a empresa defende e pratica como negócio. Há quem considere que, em contrapartida, os professores têm menos custos (com transporte, alimentação), mas esses não consideram que esta realidade exige outros tipos de custos, como despesas com eletricidade, internet e restantes equipamentos necessários para o funcionamento das suas aulas


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem